Proposta pedagógica

Projetos que envolvem atividades práticas e reflexivas possibilitam formativos momentos de aprendizagem.

Numa realidade cada vez mais plural, exploramos projetos interdisciplinares voltados para ampliar a capacidade investigativa, reflexiva e crítica do nosso aluno. É possível, assim, aliar conhecimentos teóricos e práticos, combinando necessidades curriculares com interesses do mundo globalizado.

• ENTRE LINHAS E AUTÓGRAFOS
  • PEQUENOS EXPLORADORES
  • RECIFE: O QUE VEJO, O QUE SINTO
  • LINGUAGENS CONECTADAS
  • DESAFIOS EM CONTEXTO
  • SOU MONITOR
  • O BEM COMPARTILHADO
  • TROCA LITERÁRIA
  • AULA INTEGRADA
  • QUEM PENSA, PRESERVA

Conhecer, apreciar e fazer. Formação significativa e integral.

Desenvolver ainda mais o bem-estar físico, intelectual e social. Estes são objetivos do horário integral para os três segmentos do Eminente. Além de esportes e oficinas, proporcionamos novos aprendizados com atividades organizadas com o intuito de aprofundar estudos e desenvolver mais potencialidades nos estudantes.

TARDE INTEGRADA

Educação em tempo integral com apoio pedagógico, oficina de inglês, esporte, arte e literatura para alunos de 5 a 8 anos.

PROJETO ENGLISH FOR LIFE

Tem como objetivo inserir o inglês em situações do dia a dia do aluno, despertando-lhe o interesse pela língua.

HORÁRIO INTEGRAL

Estudantes do 6º ano ao 9º ano participam de aulas de horário integral uma vez por semana, com assuntos que fazem parte da proposta curricular.

OFICINA LITERÁRIA

Apropriação de diversos textos literários e recursos de linguagem, através das adaptações textuais e das diferentes possibilidades de expressividade e comunicação.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Conceitos como temporalidade, causalidade, definição de objetivos e planejamento se fazem presentes em aulas que posicionam o estudante enquanto cidadão consciente de sua relação com a sociedade.