Esportes e Oficinas

Praticar esportes desde jovem contribui para o bom desenvolvimento físico e mental. Além de prevenir doenças, a atividade física amplia as relações sociais e promove a disciplina intelectual. Cada modalidade esportiva tem características próprias e o praticante deve procurar a que mais se adapta às suas aptidões. O aluno é incentivado a ouvir, refletir e agir.

NATAÇÃO

A Natação tem como objetivo desenvolver no aluno as qualidades físicas básicas, que o levem a garantir sua autonomia no meio líquido, estimulando a sociabilidade, promovendo a interação dos alunos nas atividades lúdicas, reconhecendo as condições físicas, cognitivas sócio-afetivas exigidas por diferentes brincadeiras.

FUTSAL

O Futsal desenvolve através da prática desportiva, atividades e habilidades que contribuem na formação do aluno. Propicia conhecimento técnico e tático da modalidade esportiva, preparando equipes para representarem o Eminente em eventos esportivos e elaborando com os atletas normas e valores, necessários à fundamentação de sua vida escolar e social.

GINÁSTICA OLÍMPICA

A Ginástica Olímpica é uma modalidade esportiva que permite a melhoria nas qualidades físicas e psíquicas e a partir da aprendizagem do gesto, o qual pode ser repetido e utilizado para otimização do movimento.

VOLEIBOL

O Voleibol é um ótimo esporte para desenvolver a coordenação motora, para as pessoas especialmente as crianças por este estimular o crescimento da estrutura óssea, e toda modalidade esportiva cria uma consciência de grupo muito boa para o convívio com o resto da sociedade.

BASQUETE

O Basquete é um esporte coletivo com características motoras específicas, que auxilia no desenvolvimento global do aluno. Estimula a aprendizagem psicomotora, contribui para a disciplina e resgata valores sociais, essenciais para a educação do atleta-aluno.

JUDÔ

Na prática desse esporte, são desenvolvidas as habilidades motoras básicas e específicas da criança, que lhe auxiliarão na formação de um amplo repertório motor, de grande utilidade no decorrer de sua vida.

BADMINTON

O Badminton surgiu como jogo há mais de mil anos e foi na Inglaterra que ele se tornou esporte há mais de cem anos atrás, tornando-se olímpico em Barcelona, 1992. É um dos esportes mais praticados do mundo, pois não há restrições de idade; além disso, o risco de adquirir lesões praticando este esporte é mínimo, sendo assim, pode ser jogado com toda a família e amigos. Sendo praticado com regularidade, o badminton além de prazeroso, pode melhorar a qualidade de vida do praticante.

OFICINAS

OFICINA DE ARTES

Tem como objetivo proporcionar aos alunos experiências estéticas e táteis, levando-os a se sensibilizar com o desenvolvimento de expressões criativas e exercitar o raciocínio, desenvolvendo a habilidade do aluno no olhar, na análise de obras de diversos artistas.

OFICINAS DE DANÇA (BALÉ CLÁSSICO, DANÇA MODERNA, DANÇA POPULAR)

A Dança é uma manifestação artística e cultural, que se faz presente como uma linguagem do corpo através de suas movimentações e expressões. A Dança Moderna é diferenciada dos outros estilos, mas sem perder a essência clássica, é marcada pela inovação e liberdade de criação de seus movimentos, respeitando os limites corporais de cada um. Visando proporcionar o desenvolvimento motor, afetivo, social e cognitivo, bem como o entendimento da dança.

OFICINA DE TEATRO

Proporciona a iniciação, o desenvolvimento e o aprofundamento artístico, filosófico e cultural do aluno através do estudo cênico, da montagem e da apresentação de obras do teatro. Conscientizando e estimulando os alunos a desenvolver seu potencial criativo, instrumentalizando-os por meio de técnicas teatrais. Esta oficina se propõe a descobrir as potencialidades criativas dos jovens, utilizando como base para o trabalho o jogo cênico e improvisação.

OFICINA DE ROBÓTICA

A Oficina de Robótica possibilita aprendizagens significativas, capazes de desenvolver, nos alunos, competências e habilidades bem sucedidas no contexto pessoal e social. É um desafio permanente para nós educadores, que trabalhamos nesse ambiente tecnológico, facilitando e estimulando o pensar, o criar, o saber trabalhar em grupo, o ser organizado, o programar e o compartilhar aquilo que foi construído.